EITAM5 consisted of round tables, lectures and contributed papers in the form of extended abstracts and posters.
The abstracts of these works can be found in the Volume of Abstracts.
The full contributed papers are available below.
Proceedings of the 5th International Theory and Musical Analysis Meeting
ISSN 2237-0757
Danilo Aparecido do Carmo ALVES
Adriana Lopes da Cunha MOREIRA
pp. 3 – 17
Ciclos e Palíndromos rítmicos na obra Living Room Music de John Cage
Danilo Aparecido do Carmo ALVES
pp. 19 – 29
Willian BILLI
pp. 31 – 41
O conceito de técnica e seus desdobramentos no processo criativo de Brian Ferneyhough
Eduardo CAMPOLINA
pp. 43 – 52
Renata Coutinho de Barros CORREIA
Jéssica Evelyn Papi SILVA
pp. 53 – 71
“Candomblé” de Eli-Eri Moura: Uma Abordagem Metalinguística
Guilherme do Nascimento DAVINO
Maurício Funcia de BONIS
pp. 73 – 84
Análise do objeto Líbera como forma de notação musical: tradução, simulatução e transformação
Alexandre D’ELBOUX
Bruna MAYER
pp. 85 – 95
Análise da peça “À deriva” sob a perspectiva da comprovisação como prática experimental
Arthur FARACO
Manuel FALLEIROS
pp. 97 – 112
Pedro Henrique de FARIA
José Henrique PADOVANI
pp. 113 – 129
Jayme Cabral GUIMARÃES
Robson Bessa COSTA
pp. 131 – 147
O minimalismo de Steve Reich e a música africana
Marcos Branda LACERDA
pp. 149 – 163
En pos de una definición del “minimalismo latinoamericano”. Análisis de la obra ¿Y Ahora?, de Coriún Aharonián
Luciana Orellana LANÚS
pp. 165 – 177
Soundscapes narrativos: Toru Takemitsu y el diseño del espacio-tiempo de la banda de sonido
Andrés Duarte LOZA
pp. 179 – 189
Fabiana de Sousa Cunha MACHADO
Rogério Vasconcelos BARBOSA
pp. 191 – 207
Igor Leão MAIA
Adolfo MAIA Jr.
pp. 209 – 218
Fellipe Miranda MARTINS
José Henrique PADOVANI
pp. 219 – 234
Felipe MELLO
pp. 235 – 250
Vinícius César de OLIVEIRA
José Henrique PADOVANI
pp. 251 – 262
Edson Tadeu de Queiroz PINHEIRO
pp. 263 – 272
Filipe de Matos ROCHA
pp. 273 – 290
Uma perspectiva de análise sobre a primeira seção da composição “série de arco” de Hermeto Pascoal
Carlos dos SANTOS
pp. 291 – 303
Ivan Eiji SIMURRA
Rodrigo BORGES
pp. 305 – 317
Frases, linhas, partes… fluxo de energia e a conexão melódica na performance musical
William TEIXEIRA
pp. 319 – 332
Construcción de procesos transitorios en OpenMusic: del caos al orden
Huayma TULIAN
Rogério Vasconcelos BARBOSA
pp. 333 – 347
Hibridez e sincretismo em três modinhas atribuídas ao Padre José Maurício Nunes Garcia
Pedro Razzante VACCARI
pp. 349 – 363
Ledice Fernandes de Oliveira WEISS
Silvio FERRAZ
pp. 365 – 374
Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Claudio Santoro
Ana Leticia Crozetta ZOMER
Adriana Lopes da Cunha MOREIRA
pp. 375 – 392
Da dissonância micrométrica: possibilidades teórico-analíticas
Leandro GUMBOSKI
pp. 393 – 406
A estrutura ausente: análise dos episódios heterofônicos de Coro (1974- 76), de Luciano Berio
Paulo Agenor MIRANDA
pp. 407 – 423
Guaiamu, de Almeida Prado: Análise musical com ênfase na Teoria dos Conjuntos
Gregório dos Santos OLIVEIRA (USP)
Donaldo DIAZ
Maurício GIAZZI
pp. 425 – 433