O EITAM5 contou com mesas redondas, conferências, e apresentação de trabalhos em formato de resumo expandido e pôsteres.
Os resumos dessas atividades/trabalhos estão no Caderno de Resumos.
Os trabalhos completos, estão disponíveis abaixo.
Anais do 5o Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical
ISSN 2237-0757
Danilo Aparecido do Carmo ALVES
Adriana Lopes da Cunha MOREIRA
pp. 3 – 17
Ciclos e Palíndromos rítmicos na obra Living Room Music de John Cage
Danilo Aparecido do Carmo ALVES
pp. 19 – 29
Willian BILLI
pp. 31 – 41
O conceito de técnica e seus desdobramentos no processo criativo de Brian Ferneyhough
Eduardo CAMPOLINA
pp. 43 – 52
Renata Coutinho de Barros CORREIA
Jéssica Evelyn Papi SILVA
pp. 53 – 71
“Candomblé” de Eli-Eri Moura: Uma Abordagem Metalinguística
Guilherme do Nascimento DAVINO
Maurício Funcia de BONIS
pp. 73 – 84
Análise do objeto Líbera como forma de notação musical: tradução, simulatução e transformação
Alexandre D’ELBOUX
Bruna MAYER
pp. 85 – 95
Análise da peça “À deriva” sob a perspectiva da comprovisação como prática experimental
Arthur FARACO
Manuel FALLEIROS
pp. 97 – 112
Pedro Henrique de FARIA
José Henrique PADOVANI
pp. 113 – 129
Jayme Cabral GUIMARÃES
Robson Bessa COSTA
pp. 131 – 147
O minimalismo de Steve Reich e a música africana
Marcos Branda LACERDA
pp. 149 – 163
En pos de una definición del “minimalismo latinoamericano”. Análisis de la obra ¿Y Ahora?, de Coriún Aharonián
Luciana Orellana LANÚS
pp. 165 – 177
Soundscapes narrativos: Toru Takemitsu y el diseño del espacio-tiempo de la banda de sonido
Andrés Duarte LOZA
pp. 179 – 189
Fabiana de Sousa Cunha MACHADO
Rogério Vasconcelos BARBOSA
pp. 191 – 207
Igor Leão MAIA
Adolfo MAIA Jr.
pp. 209 – 218
Fellipe Miranda MARTINS
José Henrique PADOVANI
pp. 219 – 234
Felipe MELLO
pp. 235 – 250
Vinícius César de OLIVEIRA
José Henrique PADOVANI
pp. 251 – 262
Edson Tadeu de Queiroz PINHEIRO
pp. 263 – 272
Filipe de Matos ROCHA
pp. 273 – 290
Uma perspectiva de análise sobre a primeira seção da composição “série de arco” de Hermeto Pascoal
Carlos dos SANTOS
pp. 291 – 303
Ivan Eiji SIMURRA
Rodrigo BORGES
pp. 305 – 317
Frases, linhas, partes… fluxo de energia e a conexão melódica na performance musical
William TEIXEIRA
pp. 319 – 332
Construcción de procesos transitorios en OpenMusic: del caos al orden
Huayma TULIAN
Rogério Vasconcelos BARBOSA
pp. 333 – 347
Hibridez e sincretismo em três modinhas atribuídas ao Padre José Maurício Nunes Garcia
Pedro Razzante VACCARI
pp. 349 – 363
Ledice Fernandes de Oliveira WEISS
Silvio FERRAZ
pp. 365 – 374
Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Claudio Santoro
Ana Leticia Crozetta ZOMER
Adriana Lopes da Cunha MOREIRA
pp. 375 – 392
Da dissonância micrométrica: possibilidades teórico-analíticas
Leandro GUMBOSKI
pp. 393 – 406
A estrutura ausente: análise dos episódios heterofônicos de Coro (1974- 76), de Luciano Berio
Paulo Agenor MIRANDA
pp. 407 – 423
Guaiamu, de Almeida Prado: Análise musical com ênfase na Teoria dos Conjuntos
Gregório dos Santos OLIVEIRA (USP)
Donaldo DIAZ
Maurício GIAZZI
pp. 425 – 433