Paulo José de Siqueira Tiné (UNICAMP)

Bio

Pt: Paulo Tiné é Doutor em Artes pela ECA-USP (2009) e docente do departamento de música da UNICAMP desde 2012. Foi coordenador de graduação entre 2014 e 2018, regente da UNICAMP Big Band desde 2014 e, atualmente, também coordenada o programa de Pós Graduação em Música do Instituto de Artes. É autor de dois livros (“Harmonia: Fundamentos de Arranjo e Improvisação” e “10 Peças para Violão: Solo Brasileiros, anos 90”) e lançou 5 CDs como músico, o último, “Paulo Tiné & Ensemble Brasileiro” (2018).

En: Paulo José de Siqueira Tiné holds a Doctorate in Fine Arts from the Escola de Comunicações e Artes (ECA) of the Universidade de São Paulo (USP) and is professor of music at the Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). He has coordinated the undergraduate program in music from 2014 to 2018, is the conductor of the UNICAMP Big Band since 2014 and is currently coordinating the graduate program in music. He is the author of two books: “”Harmonia: Fundamentos de Arranjo e Improvisação” (Harmony: foundations of arrangement and improvisation”) and “10 Peças para Violão: Solo Brasileiros, anos 90” (10 Brazilian works for guitar solo, year 1990). He released  5 CDs of music, the most recent called, “Paulo Tiné & Ensemble Brasileiro” (2018).

Es: Paulo Tiné es Doctor en Artes por la ECA-USP (2009) y docente del departamento de música de la UNICAMP desde 2012. Fue coordenador de la graduación entre 2014 y 2018, director de la UNICAMP Big Band desde 2014 y, actualmente, también coordina el programa de Pós Graduación en Música del Instituto de Artes. Es autor de dos libros (“Harmonia: Fundamentos de Arranjo e Improvisação” y “10 Peças para Violão: Solo Brasileiros, anos 90”) y lanzó 5 CDs como músico, el último, “Paulo Tiné & Ensemble Brasileiro” (2018).

Uma discussão sobre pesquisas em interação na improvisação em música popular

Resumo em breve.