Formato da chamada de propostas (normas para submissão)
Idiomas: Português, espanhol, francês ou inglês.
Formato da submissão: Resumo expandido de artigo sem identificação dos autores, entre 600 e 1000 palavras, seguido por de 3 a 5 palavras-chave que melhor representem a área do assunto e a temática do trabalho, além das principais Referências Bibliográficas (não incluídas na contagem das palavras). O trabalho não pode ter sido publicado, estar em processo de publicação, ou já ter sido apresentado em outros eventos.
Durante a avaliação das propostas recebidas serão considerados os seguintes critérios: clareza do título, palavras-chave e referências bibliográficas; pertinência do tema considerando sua adequação e atualidade; profundidade na abordagem e clareza na delimitação do repertório musical abordado, na apresentação da problemática, na metodologia e nas conclusões.
Formato de apresentação: Apresentação oral ou pôster, a ser especificado na submissão do resumo. O formato final da apresentação (oral ou pôster) será comunicado aos autores após o processo de avaliação.
Conteúdo do resumo: O resumo deve constituir-se na apresentação clara e concisa dos pontos relevantes do artigo a ser posteriormente apresentado. Deve ser iniciado por uma explanação a respeito do tema principal do documento, seguida pelos principais objetivos, implicações, delimitações e abrangência do trabalho. Os referenciais teórico-metodológicos empregados devem ser descritos e os principais resultados e conclusões devem estar explicitados.
Critérios de avaliação: A avaliação será feita no sistema “duplo cego”, sem que a identidade do autor seja revelada aos dois pareceristas; em caso de empate nas avaliações, um terceiro parecerista será solicitado, nas mesmas condições. Cada parecerista deverá preencher uma ficha de avaliação com campos para a pontuação e espaço dissertativo para a emissão do parecer e sugestões para a melhoria do trabalho/texto. Este campo é obrigatório em caso de reprovação do trabalho.
Em caso de divergência entre os pareceres, será consultado um terceiro avaliador. As recomendações e observações feitas pelos avaliadores serão encaminhadas aos autores para conhecimento e, quando aprovados, deverão resultar em melhorias para a redação do artigo final completo, seguindo o modelo do template disponível no site do evento. Atentar para a revisão de ortografia, resumo, abstract, título, coerência de texto, bibliografia, formatação, adequação ao template, contagem de palavras etc., as quais devem ser realizadas e encaminhadas até a data estabelecida pelo cronograma. Serão solicitados aos autores de trabalhos aprovados que, após a revisão, o trabalho em sua forma final seja enviado em arquivo em um dos seguintes formatos:.docx .doc, odt ou Latex (texto e pdf).
As submissões, em formato pdf, devem ser enviadas para o e-mail eitam5.submissoes@gmail.com.
Os autores dos 10 artigos de maior destaque serão convidados a redigir uma versão expandida dos mesmos, para publicação em um número especial da Revista Música da USP, disponível em
http://www.revistas.usp.br/revistamusica/issue/archive